Wout Weghorst deve deixar o Wolfsburg; Premier League deve ser o destino

Artilheiro holandês está com 27 anos

Na atual temporada, Wout Weghorst foi novamente o principal nome do Wolfsburg: foram 20 gols marcados em 42 jogos. O grandalhão, de quase dois metros, foi um dos grandes responsáveis a colocar o time alemão nos play-offs para a próxima Europa League. Contratado em 2018 junto ao AZ Alkmaar, da Holanda, o centroavante soma 38 gols em 77 jogos pelo tradicional time alemão.

Apesar de não ser tão badalado, Weghorst, na Holanda, já deixava seus gols. Pelo modesto Emmen, onde foi revelado, o jogador marcou 21 gols em 66 jogos. Em 2014 se transferiu ao Heracles, onde anotou 24 gols em 73 jogos. Porém, foi pelo tradicional AZ que o jogador chamou a atenção do Wolfsburg: em dois anos, 45 tentos em 86 partidas, o que significa que o jogador fez um gol a cada quase dois jogos.

Saiba mais: Giuliano, ex-Grêmio e Inter, no radar de time brasileiro

Saiba mais: Liverpool se interessa por destaque do Norwich e deve fazer proposta de R$ 121 milhões

Wout Weghorst deve deixar o Wolfsburg; Premier League deve ser o destino

Arsenal disposto a investir em Weghorst

Devido a incerteza das permanências de Alexandre Lacazette e Pierre Aubameyang, o Arsenal batalha pela contratação do jogador destaque da Bundesliga. Os ‘Gunners’ pretendem oferecer pouco mais de 35 milhões de euros (cerca de 213 milhões de reais) pelo centroavante do Wolfsburg.

O atual treinador do Arsenal, Mikel Arteta, pretende iniciar uma reformulação no elenco do time londrino, e enxerga o Weghorst como um nome que pode ser importante em seu projeto. Em algumas entrevistas, o jogador já elogiou e elegeu a Premier League como uma das melhores ligas do mundo.

Em 2018, Weghorst foi convocado, pela primeira vez, à seleção holandesa. Porém, dois anos depois, foram apenas 4 jogos disputados pela Laranja Mecânica, não marcando nenhum gol.

As informações são do “Bild“.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!