Vai pra onde? Confira os possíveis destinos de Pep Guardiola

Após a punição sofrida, o técnico espanhol pode deixar o City na próxima temporada

A UEFA comunicou o Manchester City que o clube está banido das duas próximas UEFA Champions League por descumprir as regras do Fair Play Financeiro. Com isso, surgem novos rumores de uma possível saída do técnico Pep Guardiola, que ainda tem contrato com o clube de Manchester.

A Juventus é uma forte interessada em contar com os serviços do técnico espanhol. O clube de Turim entende que o treinador chegaria para mudar a equipe de patamar, principalmente se tratando de Champions League.

Confira também: Inter de Milão deseja grande jogador do Arsenal caso Lautaro deixe a equipe 

O PSG também é outro que deve consultar o treinador. Thomas Tuchel, atual técnico do clube, não vem tendo controle do vestiário e deve deixar o clube de Paris ao fim da temporada.

Guardiola quer ficar no Manchester City

Apesar do forte interesse da Juventus e do PSG, Pep Guardiola deseja cumprir seu contrato com o Manchester e, segundo a ESPN, o técnico catalão se diz feliz no clube e não deve sair tão cedo.

Portanto, o City deve estudar algumas maneiras de não sofrer com a saída de alguns jogadores na próxima temporada. Jogadores como De Bruyne, Gabriel Jesus e Sterling têm contrato até 2024, mas, se for confirmado a punição ao clube, esses jogadores não devem continuar na temporada 2020/21.

Guardiola de volta ao Barcelona?

As chances de Guardiola voltar ao Barça são remotas. Segundo a imprensa espanhola, o consagrado técnico espanhol só trabalha em clubes que dão a famosa ‘carta branca’ para trabalhar, ou seja, Pep só voltaria ao Barcelona com os mesmos moldes da primeira passagem, em qual ele tinha o controle de tudo em negociações e vendas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!