Top 10 de clubes mais valiosos do mundo; Ingleses dominam a lista bilionária; Confira

Em período de crise no futebol, confira os 10 times mais ricos do planeta, considerando alguns critérios apontados na publicação; Saiba mais

Quando o assunto é dinheiro, impossível não falar dos grandes clubes da Inglaterra. O famoso BigSix está entre os clubes mais valiosos do mundo.

Seis clubes ingleses estão entre o top 10 dez mais valioso do Planeta. Isso mesmo!

Leia mais: Manchester United está disposto a pagar R$451 milhões por jogador alvo do Real Madrid; Ingleses levam a melhor

A consultoria KPMG divulgou nesta quinta-feira (29) uma lista com um estudo mostrando quais são as equipes mais ricas do Mundo. A Inglaterra comanda o ranking com seis times entre os dez primeiros bilionários.

Os clubes da Premier League dominam a lista

Cinco fatores foram considerados para a elaboração da lista de ouro: lucro, potencial esportivo, popularidade, direito de transmissão e propriedade de estádio. Entretanto, segundo a própria consultoria, esse ranking deve sofrer alterações no período pós-pandemia.

Top 10 clubes mais ricos do mundo (valores em bilhões de euros)

1. Real Madrid (3,478)
2. Manchester United (3,342)
3. Barcelona (3,193)
4. Bayern (2,878)
5. Liverpool (2,658)
6. Manchester City (2,606)
7. Chelsea (2,218)
8. Tottenham (2,067)
9. Paris Saint-Germain (1,911)
10. Arsenal (1,852)

Como todos sabemos, a crise atual vem ganhando corpo e forma por toda parte do planeta, e no futebol não é diferente. Até aqui estes são os 10 mais valiosos, o que não impede nada de outras equipes fazerem parte dessa relação, e algumas das atuais saírem do topo.

Saiba mais: Conheça os 10 jogadores brasileiros que já marcaram em final de Champions League!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!