Suárez queria jogar no futebol brasileiro, mas o clube rejeitou a contratação; entenda

Hoje no Barcelona, Suárez é um dos melhores atacante dos últimos anos no futebol. O camisa, revelado no Nacional, do Uruguai, logo se mudou para Groninge e depois o Ajax, ambos da Holanda, onde chamou a atenção do Liverpool. Por lá, a passagem foi pra lá de animadora. O atacante marcou 82 gols em 133 jogos, foi artilheiro da Premier League com incríveis 31 gols em 33 jogos e campeão da Copa da Liga Inglesa. O sucesso foi tanto que Suárez acabou se mudando par ao Barcelona, em 2014, onde registra, até o momento, 191 gols em 270.

Veja também: Os 10 jogadores mais bem pagos do futebol mundial

Suárez queria jogar no futebol brasileiro, mas o clube rejeitou a contratação; entenda

Mas antes disso tudo acontecer, ainda no Nacional, Suárez foi oferecido a um grande clube brasileiro, que acabou vetando a contratação por achar muito caro. Mas isso não foi o real motivo da negociação.

Luis Suárez foi rejeitado pelo Flamengo

Ainda jovem e promissor, o atacante Suárez foi oferecido ao Flamengo por meio de seus agentes. O clube carioca não passava por um bom momento financeiro e acabou rejeitando a contratação do uruguaio por achar caro devido a sua idade na época.

O ex goleiro Luciano Silva, revelou aos canais ESPN que Suárez ficou bastante chateado com a rejeição do Fla: “O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir, mas por causa do olheiro do clube, a negociação não avançou. Ele ficou chateado por alguns dias”, disse o goleiro, com quem jogou no Groninge, da Holanda.

O goleiro ainda comentou o fato de ter atrapalhado Suárez no Fla seria o desempenho de Luizito na hora do teste. “Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria de olho nele, que era o Andrade, e que ele queria levá-lo para o Flamengo. Só que o Luis ficou muito louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma péssima partida, porque era muito novo na época”, finalizou Luciano.

O Andrade, em 2017, confirmou que observou Luis Suárez, admitiu que teve azar na escolha de não trazê-lo ao Flamengo. “Quando o jogador é novo, tem altos e baixos. E acho que dei azar, peguei o Suárez em um momento que ele não estava bem. Era complicado contratá-lo e colocar o menino para jogar. O Flamengo estava muito mal na temporada”, disse aos canais da EI.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!