Santos tenta Robinho e mais um nome de peso para reforçar o elenco de Jesualdo

O Santos tenta contratar reforços durante essa paralisação do futebol e tem acompanhado o mercado da bola dentro das suas limitações. O elenco é comandado pelo português Jesualdo Ferreira, que já deixou claro nos bastidores que gostaria de mais opções qualificadas para a sequência da temporada. O time sofreu bastante em jogos importantes neste início de trabalho e, também por isso, o comandante português foi criticado pela torcida.

Leia também: Robinho fala sobre interesse de clube brasileiro; retorno parece certo

Santos crava Jesualdo no cargo

Santos tenta Robinho e mais um nome de peso para reforçar o elenco de Jesualdo
Foto: Guilherme Dionízio

O treinador santista chegou a ficar na corda bamba a ponto de ser demitido se perdesse no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, a equipe fez um jogo regular e conseguiu um empate. Jesualdo ganhou sobrevida no cargo logo após ganhar os dois primeiros jogos na Libertadores. A diretoria decidiu colocar fim nas hipóteses de demissão e cravou sua permanência em público. Com um ambiente mais leve para trabalhar, o português projeta um melhor time nas voltas das partidas.

Robinho deverá chegar no meio do ano

Santos tenta Robinho e mais um nome de peso para reforçar o elenco de Jesualdo
Foto: divulgação internet

Internamente, o presidente do clube, José Carlos Peres, está otimista na negociação com o ídolo Robinho, e para trazer mais um reforço de qualidade, um meia-atacante. O objetivo é ter esses dois reforços no meio deste ano, e assim entregar um time mais qualificado para brigar pelos campeonatos da temporada. Mesmo com grandes problemas financeiros, o Peixe vem tentando montar uma estratégia de sucesso.

Com o atual mercado brasileiro bastante inflacionado, jogadores de outros países da América do Sul também são avaliados. O Peixe não deseja cometer o mesmo erro, assim como foi na contratação de Cueva, dessa vez, só irá apostar alto em um jogador desse calibre com uma certeza de que, todos os membros da diretoria estejam de acordo, algo que seria praticamente impossível. O peruano foi considerado um dos piores feitos dos últimos anos no clube, e para piorar, não deu nenhum retorno técnico praticamente, dentro de campo.

Em contrapartida, os dirigentes do Santos também estão abertos para negociar alguns jogadores. Lucas Veríssimo segue cotado para jogar no Torino, ITA. Soteldo tem sondagens para atuar no futebol europeu, porém o clube deseja receber algo em torno de R$ 90 milhões para negociar seu principal jogador.

Leia também: Presidente do Atlético-MG revela que deverão chegar três a quatro reforços de peso até início do Brasileirão, Róger Guedes e Scarpa estão na lista

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!