Rival Paulista entra na briga com o Corinthians pelo volante Paulinho

Com planos de repatriar Paulinho, o Corinthians ganhou um forte concorrente na contratação do jogador de 31 anos.

Um dos grandes desejos da diretoria do Corinthians é contar com o retorno de Paulinho, que atualmente atua na China, defendendo o Guangzhou Evergrande. O volante atualmente treina no CT Joaguim Grava devido ao coronavírus, que tem se espalhado pela China e paralisou os campeonatos até que tudo seja sanado.

O Corinthians buscará a contratação de Paulinho

De acordo com o jornalista ‘Jorge Nicola’, o Timão estaria tentando viabilizar um empréstimo e teria como atrativo a vontade do jogador em atuar novamente no futebol brasileiro. No entanto, o Red Bull Bragantino é outro que observa de perto a situação e visa um acordo também para que o medalhão seja emprestado. 

O jornalista Thiago Scuro, CEO do clube, falou com entusiasmo sobre o jogador e revelou a proximidade:

“Seria a maior tacada do Red Bull Bragantino em 2020, sem sombra de dúvidas. Somos padrinhos de casamento”, comentou o dirigente.

R$ 108 Milhões é o preço do jogador, alternativa seria empréstimo

Apesar dos dois clubes estarem bastante otimista, a negociação não é muito simples, uma vez que, Paulinho tem contrato até dezembro de 2023 e é sem dúvidas um dos grandes nomes do Guangzhou. O valor do atleta gira em torno de 23 milhões de euros (R$ 108 Milhões) segundo o site Transfermarkt. Ídolo do time do povo, o jogador de 31 anos atuou no timão entre 2010 a 2013, com 167 jogos e 34 gols, campeão do Campeonato Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial em 2012, além do Paulistão de 2013.

Leia também: Neymar detona comissão técnica por ter ficado afastado dos gramados; entenda

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!