Rafinha revela que rejeitou várias propostas da Europa para assinar com o Flamengo

Lateral poderia renovar com o Bayern, mas preferiu voltar ao futebol brasileiro

Aos 34 anos de idade, Rafinha, multi-campeão com a camisa do Bayern de Munique, é titular da equipe de Jorge Jesus e campeão da Copa Libertadores da América. O lateral chegou ao Flamengo em 2019 após deixar o Bayern depois oito anos e 266 jogos vestindo as cores do clube alemão.

Saiba mais: Clube do Qatar pode oferecer R$ 92 milhões ao Palmeiras por Dudu
Saiba mais: Após fechar com Ziyech e Werner, Chelsea quer tirar estrela do Bayern

Rafinha revela que rejeitou várias propostas da Europa para assinar com o Flamengo

A chegada de Rafinha causou um impacto tremendo no futebol brasileiro e especialmente no Flamengo, que subiu completamente de patamar após a chegada do jogador para assumir a posição de lateral na equipe, posição bastante carente do time carioca. Entretanto, para assinar com o Flamengo, Rafinha revelou que recusou diversas propostas da Europa, inclusive do todo PSG, da França. “Eles me queiram para substituir o Daniel Alves, que estava de saída”, disse o lateral.

Rafinha conta que rejeitou clubes da Espanha, Russia e Itália para assinar com o Fla, além da renovação do Bayern

Se eu tivesse pensado no dinheiro, eu tinha ficado na Europa mesmo. Eu tinha proposta da Inter (de Milão), tinha a chance de renovar com o Bayern de Munique, tinha proposta de clubes da Espanha, da Rússia, chegou proposta do PSG depois da saída do Daniel Alves. Mas eu já tinha dado minha palavra para o Flamengo. Eu tinha o desejo de jogar no Brasil, sentir o calor da torcida, mas era uma aposta. Escolhi honrar minha palavra, mas foi uma situação difícil. Mas o que eu vivi no Flamengo nesse ano, não tem dinheiro que compre. Conquistei muitos títulos e deixei meu nome na história do clube – disse Rafinha, em entrevista aos canais ‘Fox Sports‘.

Na época, a diretoria do Flamengo temeu que Rafinha aceitasse alguma das propostas realizadas e ameaçou a estudar alguns nomes caso o lateral não assinasse contrato. No entanto, por fim das contas, Rafinha acabou optando pelo Flamengo, onde já conquistou cinco títulos e soma 39 jogos com o Mais Querido do Brasil.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!