Pra onde irá David Luiz? O zagueiro brasileiro do Arsenal pode estar de saída; Entenda o caso

Com situação financeira delicada, Arsenal pode se desfazer do zagueiro de 33 anos de idade

Contratado junto ao Chelsea na última temporada, David Luiz assinou contrato com o Arsenal por um ano, com uma cláusula que possibilita a extensão no final do acordo. Mesmo sendo titular em quase todos os jogos, seu futuro nos Gunners ainda segue sem definição.

Saiba mais: ATUALIZADO! Os 10 melhores clubes do Brasil, segundo ranking da CBF

Segundo informações divulgadas pela ESPN, o clube londrino estaria passando por um período financeiro difícil, pois sua maior renda é baseada na lotação do estádio nas partidas em casa, e isso não vem acontecendo com nenhum time.

Sobretudo, o Arsenal gastou uma bagatela de 72 milhões de libras para contratar o atacante Nicolas Pepe, no começo da temporada e, para complicar ainda mais, a sua não participação da maior competição de clubes do continente europeu, a Champions League. Desde 2017 o clube não sabe o que é jogar o torneio.

Para contratar em definitivo Pablo Marí, Arsenal pode abrir mão de renovação com David Luíz

Ainda assim, o clube londrino segue com a intenção de comprar Pablo Marí em definitivo, o jogador está emprestado pelo Flamengo. Os ingleses ainda não definiram o que fazer, no entanto, para economizar e concretizar a permanência do zagueiro espanhol, David Luiz pode acabar sendo liberado.

David Luiz pode retornar ao Benfica

O contrato do brasileiro com o Arsenal encerra no próximo dia 30 de junho. O time inglês ainda não disse nada com relação a renovação de seu vínculo e, existe a real possibilidade do jogador ser liberado para assinar com qualquer outra equipe já na próxima temporada.

David Luiz possui um dos mais altos salários do clube, algo em torno de 120 mil libras semanais. Alguns dirigente acreditam que, com a não renovação do brasileiro, a equipe pode economizar uma boa quantia e usar o dinheiro para comprar Pablo Marí.

De acordo com a publicação do jornal ESPN, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, gostaria de contar com o defensor para a próxima temporada, porém não houve nenhuma conversa com o zagueiro sobre a definição do seu futuro.

Leia também: De saída do Brescia, Balotelli é cotado em três clubes brasileiros

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!