Possíveis substitutos caso Gabriel deixe o Flamengo

O Flamengo vive um dilema com Gabriel Barbosa. O clube ofereceu um ajuste salarial, porém o jogador pediu bem mais e, aparentemente, o Flamengo não tem condições financeiras pra tal. Sendo assim, o camisa 9 deve deixar o Mengão após a disputa do Mundial de clubes FIFA, que acontece já neste mês de dezembro.

Com isso, listamos alguns substitutos que têm característica parecidas com do atacante Gabriel Barbosa, vulgo ”Gabigol”.

DIEGO COSTA – ATM

Getty Images

Com contrato chegando ao fim no Atlético Madrid, o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, de 31 anos, aparece como o plano ”B” caso clube e jogador não tenham um desfecho final. Com ótima passagem pela Premier League, onde, com o Chelsea, foi campeão duas vezes da Premier League – uma sendo artilheiro -, o atual centroavante do Atlético chegaria pra ser um dos principais jogadores do Mengão e também do futebol brasileiro.

CRISTHIAN STUANI – GIRONA

GORKA LEIZA DIARIO AS

Cristhian Stuani é um atacante uruguaio que atua como centroavante. O jogador de 33 anos já teve bons passagens por Espanyol, Albacete e Racing, ambos da Espanha. Também jogou pelo futebol inglês (Middlesbrough), e hoje, defende as cores do bom time do Gorina, da Espanha. O jogador não tem um alto salário e, nos últimos anos, ”só” não marcou mais gols na La Liga que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez. Sobraria fácil no futebol brasileiro e o Flamengo tem totais condições de contrata-lo.

ALEXANDRE PATO – SP

Mesmo em baixa no São Paulo, onde amarga a reserva do time paulista há algum tempo, seria interessante ver Alexandre Pato nesse time atual do Flamengo com Jorge Jesus. O atacante tem algumas características parecidas com de Gabriel. Além de ser um baita finalizador, o jogador sabe sair da grande área pra construir jogadas e dar apoio aos companheiros – como faz o camisa 9 da Gávea. E também faria uma belíssima dupla de ataque com Bruno Henrique.

BALOTELLI – BRESCIA

Não poderia faltar o polêmico Mario Balotelli. Alguns meses atrás, o italiano quase acertou-se com o clube-rubro negro, porém seu amor pelo Brescia falou mais alto. O dirigente Marco Braz chegou até ter uma reunião com o próprio jogador e seus empresários. Mas o desfecho final não foi um dos mais felizes.
Hoje, na Itália, Mario sofre com racismo e a produção fraca de sua equipe, que é a lanterna do Cálcio, parece estar incomodando o atacante. Por que não tentar uma nova investida no super Mario, né!?

CAVANI – PSG
O que mais parece inviável no momento, porém não impossível, é a contratação do uruguaio multi-campeão Edinson Cavani, que já teve belíssimas passagens por Napoli e Palermo. Hoje, no PSG, é banco do argentino Mauro Icardi e parece não muito satisfeito, já que, ao fim da temporada, seu contrato com o clube de Paris é encerrado. O camisa 9 do PSG já até revelou que tem o sonho de disputar uma Libertadores. Segundo o Mauro Cezar, da ESPN, o Flamengo deve fazer algum contato pra saber a pedida do atacante. Imagina Edinson Cavani no futebol brasileiro? Rapaz… ”deitaria” de uma forma absurda.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!