Neymar é prioridade número 1 para clube europeu

Jornal espanhol aponta como prioridade, o retorno de Neymar para o Barcelona

O retorno de Neymar ao Camp Nou é a prioridade do Barcelona para a próxima temporada, o clube tem aguardado o melhor momento para oficializar uma proposta, é o que diz a reportagem do jornal espanhol Sport. O brasileiro ainda tem mais de dois anos de contrato a cumprir pelo PSG, mas, constantemente tem seu nome ligado em notícias citando sua possível saída do clube francês.

Prioridade numero um para o Barcelona

Além disso, os Culés desejam evitar que vire outra novela o assunto da contratação do astro do PSG, e também evitar que essa sondagem atrapalhe a negociar com outros atletas. Tirar Neymar do clube francês custaria ao Barcelona cerca de 170 milhões de euros (R$ 865 milhões).

Segundo informações do jornal, o Barcelona aguarda a definição do time francês na Champions League, pois uma possível eliminação poderia adiantar as tratativas, uma vez que, o PSG tem uma tarefa duríssima para reverter o primeiro placar, na derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 1.

Neymar sempre demonstrou o desejo de voltar

Neymar é prioridade número 1 para clube europeu
Getty Images

Outro ponto que pode favorecer, é o possível desentendimento entre Neymar e alguns companheiros de time com o diretor esportivo do PSG, Leonardo. Dentre outros motivos, o jornal ainda cita o fato do brasileiro ser querido por grande parte do elenco do Barça, respeitado e amigo de Messi, decisivo em campo, e sempre demonstrar vontade de jogar no time novamente e viver o auge de sua carreira no clube espanhol.

Problemas judiciais com o clube espanhol seriam problemas?

Neymar é prioridade número 1 para clube europeu
Foto: Divulgação / Barcelona

Nos próximos episódios da possível negociação, veremos se a briga judicial entre o jogador e o Barcelona pode atrapalhar esse retorno. Há uma semana, Neymar acionou o clube espanhol cobrando 6,5 milhões de euros. O valor é referente a “contingências fiscais” que ele mesmo assumiu como pessoa física quando foi contratado pelo clube. Esse já é o terceiro processo que o craque exige na justiça pelos seus direitos, a dívida gira em torno de 190 milhões de euros.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!