Milik já sabe onde vai jogar na próxima temporada

Centroavante polonês está com 26 anos

O Napoli, que sempre teve grandes artilheiros em seu elenco, corre risco de novamente perdê-lo para um rival italiano. Foi assim com Gonzalo Higuaín em 2016, quando o argentino se transferiu do clube napolitano para acertar com a Juventus, o que causou ira na torcida do tradicional clube italiano. Pelo clube azul e branco, o argentino disputou 146 jogos e marcou 91 gols, rendimento, esse, que não conseguiu repetir pela Velha Senhora.

Agora, para a posição, a Juventus vai em busca do polonês Arkadiusz Milik. O atacante, que nos últimos anos sofreu com algumas lesões, é artilheiro nato: na temporada atual, mesmo com uma grande irregularidade do Napoli, ele marcou 15 gols em 27 jogos. A conta melhora se olharmos seus minutos em campo: 1616, o que significa que o atacante marca um gol a cada 107 minutos, ou seja, pouco mais de um jogo completo.

Saiba mais: Clima quente! Luis Suárez cobra Setién após empate do Barcelona

Saiba mais: Robben anuncia volta ao futebol um ano após deixar o Bayern

Milik decidido a se tranferir para gigante europeu

Para se transferir à Juve, Milik recusa outras propostas

O jogador, que tem mais um ano de contrato com o Napoli, deixa claro seu desejo, pois se recusa a renovar com o clube de Nápoles, além de desprezar, de cara, propostas do Atlético de Madrid e Tottenham.

Com o final de contrato se aproximando, o time onde Maradona é ídolo pode se ver obrigado a vender o polonês, mesmo por um valor abaixo do comum, já que, daqui 6 meses, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo e, posteriormente, se transferir de graça.

Milik é um pedido de Maurizio Sarri, treinador com quem o polaco trabalhou entre os anos de 2016 e 2018. Sob seu comando, foram 40 jogos e 14 gols marcados.

As informações são do “Tuttosport”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!