Marfinense Kalou recebe proposta de grande clube brasileiro

Jogador está com 34 anos

Depois de fechar com o astro japonês Keisuke Honda, o Botafogo segue de olho no mercado internacional para reforçar seu elenco. Há alguns meses, estiveram bem próximos de fechar com  o ídolo do Manchester City, Yaya Touré. Depois, sondaram o nigeriano John Obi Mikel, ex-Chelsea. Agora, o jogador bola da vez é outro marfinense: O atacante Salomon Kalou, do Hertha Berlin.

Kalou não seria o primeiro campeão da Champions a jogar pelo clube de General Severiano: em 2012, o alvinegro carioca surpreendeu a todos e anunciou Clarence Seedorf, que foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos anos em que aqui esteve. Foram 81 jogos, com 24 gols marcados.

Saiba mais: Destaque do Wolves, Raúl Jiménez pode parar no futebol italiano

Saiba mais: Dudu se reapresenta ao Palmeiras após polêmica com ex-esposa, mas recebe proposta para deixar o clube

Marfinense Kalou recebe proposta de grande clube brasileiro

Kalou é casado com uma brasileira, o que pode ajudar na negociação

A negociação está sendo conduzida por Marcos Leite, empresário responsável pelas últimas buscas do Botafogo aos estrangeiros. O jogador, campeão da UEFA Champions League em 2012, está em fim de contrato com o clube alemão, o que pode facilita sua saída. Além disso, a esposa de Kalou é brasileira, o que poderia ser um dos principais fatores para o desfecho positivo do negócio.

O plano do Botafogo é contar com o marfinense já no início do Campeonato Brasileiro. O contrato apresentado pelo clube brasileiro é de um ano e meio, válido até o final de 2021.

Além de Chelsea e Hertha Berlin, Kalou passou pelo Feyenoord, Excelsior e Lille. Pela seleção marfinense, são 97 jogos, com 28 gols marcados e duas Copas do Mundo disputadas: 2010 e 2014.

As informações são do Canal do TF.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!