Liverpool comunicou BVB que abrirá conversas para contratar jóia

Diretoria do time inglês já entrou em contato para oficializar de vez uma proposta por peça chave do time Alemão

O Liverpool oficializou de vez o interesse ao Borussia Dortmund sobre contratar Jadon Sancho neste verão, com o time alemão exigindo pelo menos 100 milhões de libras pelo o atacante inglês de 19 anos.

O Manchester City é outro gigante que deve concorrer a Sancho, que deixou o Etihad com destino a Dortmund no verão de 2017, enquanto isso, Manchester United, Chelsea , Real Madrid e Barcelona também estariam interessados em contar com o jovem jogador.

Liverpool comunicou BVB que abrirá conversas para contratar jóia
Reprodução: Internet

Liverpool prestes de anunciar novo patrocinador  

Prestes a fechar um contrato com a Nike, patrocinadora de Sancho, o Liverpool espera uma boa conexão entre o técnico Jurgen Klopp como o Dortmund, clube no qual ele liderou por sete anos, talvez trabalhe a seu favor nas tratativas pelo jogador londrino.

Sancho também tem muita amizade com os jogadores do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, Alex Oxlade-Chamberlain e Jordan Henderson. E ele está muito próximo de Rhian Brewster, emprestado ao Swansea pelo Liverpool, a dupla que ajudou a Inglaterra a vencer a Copa do Mundo de Sub-17, em 2017.

“Muito difícil” melhorar ainda mais o time

Klopp admitiu em janeiro que seria realmente “muito difícil” melhorar a equipe do Liverpool, e também foi aberto quanto á sua admiração pelo jovem Sancho.

Em fevereiro do ano passado, Klopp disse:

“Comprar jogadores ingleses é uma ideia inteligente, porque nunca teríamos a chance de adquirir o Sancho. Nós não somos cegos – nós o vimos, gostamos dele e depois pensamos: “Podemos comprá-lo?” Não. Porque os clubes ingleses não vendem para outros clubes ingleses”.

Leia também: Mbappé deve receber uma nova proposta tentadora e acordo fica próximo

Desde que se transferiu para a Alemanha, Sancho se tornou um dos jovens mais talentosos do futebol mundial e passou a ser nome certo na equipe principal de Gareth Southgate na Inglaterra.

Liverpool comunicou BVB que abrirá conversas para contratar jóia
Imagem: EFE/FRIEDEMANN VOGEL

Ele está em grande performance, com 12 gols e 14 assistências em apenas 19 jogos disputados na Bundesliga nesta temporada. Em janeiro deste ano, ele se tornou o jogador mais jovem a atingir 25 gols na competição Alemã.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!