Jerome Boateng entra na mira de dois gigantes da Premier League

Zagueiro perdeu espaço no Bayern há algum tempo, e quer recuperar a confiança na liga mais difícil do mundo

                                        Divulgação / Site oficial Bundesliga

O multi-campeão com o Bayern de Munique, Jerome Boateng, não vem vivendo bons momentos com a camisa dos bávaros. Nas últimos temporadas, o zagueiro, devido ás lesões e chegada de novos jogadores, acabou perdendo espaço com a camisa vermelha. O alemão não atua com frequência desde a temporada 2015/16, onde lá, era, indiscutivelmente, para muitos, um dos melhores zagueiros do Mundo. Devido a isso, times como Arsenal e Tottenham aparecem como destino para o zagueiro alemão.

Segundo o ”Sky Sport”, da Alemanha, o time treinado agora por Arteta, está bastante interessado no futebol do camisa 17 do Bayern. O pedido foi feito justamente pelo comandante recém-chegado, que busca variedades táticas para recuperar o sistema defensivo do Arsenal, onde, na atual temporada, é um problema e tanto.

Outro clube interessado é o grande rival Tottenham, que apenas anda por fora. Ainda segundo o portal da Alemanha, o time de José Mourinho apenas sinalizou com a expectativa de ter o zagueiro na janela de 2020, mas não irá fazer nenhuma loucura financeira para tê-lo, muito devido a construção de seu novo estádio.

Com a camisa do Bayern, Boateng soma arredondados 300 jogos. Foi campeão sete vezes da Bundesliga, quatro vezes da Copa da Alemanha, duas vezes Supercopa da Alemanha, conquistou uma UEFA Champions League e também o Mundial de Clubes, além de ter marcado oito gols.

Nesta temporada, Boateng jogou apenas 61% dos jogos do Bayern, somando poucos minutos e um visível descontentamento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!