Iniesta na mira de gigante europeu; enteda

Suposta cogitação de que o craque pode estar de saída do seu atual clube, no Japão

A notícia veio a tona semana passada, o Barcelona entrou em contato com Iniesta para cogitar um possível retorno à equipe do Barça. Aparentemente, o contato existe, a questão é quem fez tal contato. Se o clube do Barça buscasse esse retorno hipotético, diríamos que seria um novo golpe no planejamento esportivo da entidade, pois a sensação que se tem é de uma improvisação perigosa.

Barcelona não confirma o retorno de Iniesta

Iniesta na mira de gigante europeu; enteda
Reprodução: Internet

No entanto, isso não deve acontecer porque a gerência esportiva não confirmou em nenhum momento o retorno do jogador, atualmente atua no Vissel Kobe, Japão. Sobretudo, existem algumas razões pelas quais o nome de Iniesta não está nas prioridades do Barcelona.

A primeira é que o que o clube está procurando de momento um atacante, tendo em vista as lesões de Luis Suárez e Dembélé.

A busca é por um atacante

Se pôr a caso não concretizar a chegada de um atacante, a segunda prioridade, embora isso não aconteça mais nessa janela, seria a de um zagueiro, após a saída de Todibo e as dúvidas quanto ao desempenho atual de  Umtiti causam um sinal de alerta à diretoria do Barcelona.

O meio de campo é o setor que Setién tem mais opções. Ele conta com seis jogadores no primeiro time, incluindo Sergi Roberto, que atua em várias posições, embora sua origem seja a do meio-campista. Portanto, Andrés Iniesta não é o jogador que precisa o Barcelona nesse momento, independentemente de sua condição física e de sua idade.

Leia também: Lukaku manda recado para Ibrahimovic, após vitória no clássico Italiano

Existe o contato, mas nem mesmo a direção sabe quem o fez

Suponde que tal contato tenha sido feito, a questão é quem o fez, pois não repercutiu muito bem à direção esportiva do clube catalão, que deste modo, estaria um pouco insegura com o problema. De repente o inimigo está mais perto do que eles pensam.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!