Corinthians próximo de anunciar reforço; Tiago Nunes aprova contratação

Ex companheiro de Cantillo no Junior Barranquilla,chega para o Corinthians com contrato de um ano após negociação envolvendo Pedrinho ao Benfica.

O jogador Yony González atualmente jogador do Benfica embarca ainda neste domingo (2/2) ou segunda-feira (3/2) saindo de Portugal para assinar contrato de empréstimo de um ano com o Corinthians. Jogador era um desejo antigo do treinador do Timão desde o período de Athlético Paranaense.

Corinthians se reforça ainda mais

A parte mais difícil da negociação com o colombiano de 25 anos foi convencer o ex-jogador do Fluminense a retornar ao Brasil. Depois de muitas horas de conversa com o seu staff, na última sexta-feira, até que o mesmo aceitou a possibilidade de regressar e defender o Timão.

O atacante chegará após negociação envolvendo venda de Pedrinho ao Benfica por 20 milhões de euros, R$ 95 milhões na cotação atual.

Confira também: Irmão de Cavani e presidente do Atlético de Madrid se desentendem

Yony atuou no ano passado com a camisa do Fluminense após uma boa passagem no Júnior Barranquilla, da Colômbia; onde jogou com o volante Cantillo.

Corinthians próximo de anunciar reforço; Tiago Nunes aprova contratação
Yony e Cantillo atuando pelo JR Barranquilla Reprodução

Destaque no Fluminense

No time carioca, Yony marcou 17 gols em 62 duas partidas. Como tinha um contrato até o final de dezembro de 2019, saiu do Fluminense de graça e assinou com o Benfica, de Portugal. Em julho, período em que poderia assinar um pré-contrato, o próprio Corinthians já havia sondado o jogador demonstrando interesse, além de Atlético MG, Cruzeiro e Internacional.

Yony González tinha o desejo de jogar no futebol europeu, mas o treinador do Benfica Bruno Lage disse que não utilizaria o jogador nessa temporada. O atacante até foi inscrito na Liga Portuguesa, na sexta-feira, por medida de segurança caso o atleta não estivesse de acordo em retornar ao Brasil. O mesmo aceitou ser emprestado para poder atuar com maior regularidade; ainda com o aval do Técnico Tiago Nunes que deseja o atacante no Corinthians.

A janela de transferência do futebol brasileiro só se fecha em abril, com isso, Yony González já pode ser considerado o novo reforço corintiano, crava o Fox.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!