Champions League deve receber alterações para a próxima temporada; entenda

A UEFA Champions League desta temporada ainda encontra-se nas oitavas de finais. Devido ao surto do coronavírus, o torneio mais importante do mundo, assim como todos os eventos mundiais, está paralisado e não tem uma cada específica sobre uma possível volta.

Veja também: Liverpool espera fechar com três reforços para a próxima temporada
Veja também: Lucas Pratto perto de retornar ao futebol brasileiro

Champions League deve receber alterações para a próxima temporada; entenda

A fim de equilibrar o calendário do futebol europeu, a UEFA irá se reunir com os dirigentes dos clubes europeus para discutir um novo formado de Champions League, válido apenas para a temporada 2020/21.

UEFA Champions League deverá ser mais curta

O próxima edição da competição de clubes mais importante do futebol mundial deverá ser mais curta que o normal. A razão disso seria a adaptação das datas da Eurocopa, que foi adiada para 2021. Como todos as ligas nacionais (Premier League, La Liga, Serie A, etc) e ainda precisando realizar a final da competição ainda nesta temporada, a solução será mesmo encurtar a próxima edição da competição.

Além disso, há outras possibilidades que estão sendo estudados pela comitiva da UEFA. Uma delas é encurtar esta edição de Champions, com jogos único acontecendo na Turquia, país que irá, se tudo ocorrer bem, sediar a final da competição desta temporada.

Champions League deve receber alterações para a próxima temporada; entenda

Nesta edição, que ainda nem está na metade, o Atlético Madrid eliminou o atual campeão, Liverpool, e está nas quartas. No outro jogo, o PSG fez 2×0 e passou de fase eliminado o Borussia Dortmund.

A sensação Atalanta junto ao RB Leipzig também estão nas quartas, após eliminar Valencia e Tottenham, respectivamente. Agora, ainda faltam os jogos de Barcelona vs. Napoli, Manchester City vs. Real Madrid, Juve vs. Lyon e Bayern vs. Chelsea. 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!