CBF define data de retorno do Brasileirão e irrita os clubes paulistas

Entidade quer o retorno o mais rápido possível

O possível retorno do Campeonato Brasileiro será no dia 9 de agosto, com todos os jogos acontecendo em um domingo. A ideia é voltar o quanto antes para tentar, ainda neste ano, concluir o Campeonato Brasileiro com suas 38 rodadas. No entanto, a entidade não descarta reduzir o Campeonato para apenas 19 rodadas, já que, bem possivelmente, os jogos não terão torcida nos estádios.

A data apresentada pela CBF, entretanto, acabou não agrandando os clubes paulistas, que foram os últimos do futebol brasileiro a voltaram as suas atividades físicas normalmente. Diferente do futebol carioca, onde o Campeonato local já chegou a ter jogos disputados, o futebol paulista ainda está em analisa sobre uma possível volta e, por isso, os paulistas pedem mais tempo à CBF para um possível retorno do Brasileirão.

Saiba mais: Arsenal volta a vencer e três mil novas árvores serão plantadas na Amazônia; entenda essa história
Saiba mais: Thiago Alcântara não renovará com Bayern e dois clubes aparecem como destino

Apesar das projeções iniciais, a CBF não quer bater o martelo com relação às datas para o começo do Brasileirão, já que tudo depende de como a pandemia do novo coronavírus vai evoluir no país.

Flamengo aprova ideia da CBF

O Flamengo, pioneiro da ideia em voltar o quanto antes, aprova a volta e inclusive é único clube a jogar na volta do futebol pós coronavírus no Brasil. O time de Jorge Jesus venceu o Bangu por 3×0 e entrará em campo novamente na próxima semana, com data a ser definida.

Os demais clubes do Rio voltam a jogar neste sábado, como o Botafogo e Fluminense, clubes contra a volta dos campeonatos no Brasil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!