Atlético Mineiro se aproxima de anuncio oficial de meio-campista; Mattos trabalha em silêncio e mais nomes deverão surgir no Galo

Clube mineiro trabalha para retomar forma física dos atletas, e Sampaoli elabora lista de saídas

O Atlético mineiro, assim como a maioria dos clubes pelo mundo, também sofre com o período de paralisação do futebol. Sem poder atuar dentro de campo, o Galo perde dinheiro através de diversas formas e, para evitar uma crise maior, a diretoria tomou a atitude de demitir mais de 50 funcionários nesta sexta-feira (22), visando “reduzir gastos”.

Saiba mais: Os clubes ingleses com mais títulos na história; Liverpool prestes a ser o maior

O retorno do futebol no estado mineiro pode estar longe de acontecer, pelo menos na capital. O prefeito de BH, Alexandre Kalil, afirmou que não haverá jogos nem Belo Horizonte e se mostrou contra a retomada do Estadual em sua jurisdição. No entanto, os treinos foral liberados. Na última semana, as atividades voltaram a acontecer na Cidade do Galo.

Atlético Mineiro retorna aos treinamentos, e deverá apresentar em breve a contratação do jovem equatoriano

Enquanto o atual elenco busca recuperar a forma física, a diretoria se movimenta internamente para atender aos pedidos do treinador argentino Jorge Sampaoli. O volante Alan Franco, do Independiente Del Valle, do Equador, está apalavrado com o clube mineiro.

Atlético Mineiro se aproxima de anuncio oficial de meio-campista; Mattos trabalha em silêncio e mais nomes deverão surgir no Galo
Foto: Divulgação

Segundo informações do jornalista Henrique Muzzi, faltam apenas alguns detalhes burocráticos para o anúncio oficial, contrato de quatro anos com o jogador de 21 anos. A pandemia também contribui bastante para que a negociação se tornasse mais demorada. Os aeroportos do Equador estão todos fechados, impedindo que o jogador desembarque na capital mineira para acertar os últimos detalhes.

O clube atua em outras frentes para se reforçar, além de uma lista de dispensa preparada pelo treinador Sampaoli. Ricardo Oliveira e Franco Di Santo não fazem parte dos planos do argentino, que vê com bons olhos o retorno de Lucas Pratto, atualmente no River Plate. A questão financeira é o que mais atrapalha as tratativas, apesar do jogador sinalizar o desejo de sair do atual Vice Campeão da América.

Grêmio: Com prováveis saídas de alguns jogadores na próxima janela de transferências, Tricolor Gaúcho já tem solução para suprir ausências; Confira

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!