Atlético MG oferece mais de 50 milhões de reais por jogador do Santos

Clube mineiro quer comprar 100% dos direitos do jogador do Santos

O Atlético MG segue frenético no mercado de transferências. Após confirmar a contratação de Guilherme Arana junto ao Sevilla, da Espanha, o clube mineiro mandou uma proposta de mais de 50 milhões de reais por um dos melhores jogadores da equipe do Santos, que, inclusive, já sofreu bastantes baixas em 2020. Embora o Santos não deseja vendê-lo, há uma cláusula no contrato de Soteldo que deve deixar as coisas muito fácies para o Galo contratar o jogador que pertence ao Santos.

Atlético MG oferece mais de 50 milhões de reais por grande jogador do Santos
Soteldo e Messi disputam a posse de bola em um jogo válidoo pela Copa América. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Atlético MG oferece 51 milhões por Soteldo

Segundo informa o ”Globo Esporte”, o Atlético MG realizou, nesta sexta-feira (31), uma proposta concreta de R$ 51,4 milhões pelo atacante Soteldo, do Santos. Entretanto, o clube de Minas Gerais também deve negociar com o Huachipato, do Chile, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. Segundo o GE, o Santos não efetuou o pagamento de 3 milhões de dólares pelos 50% adquiridos em 2019.

Confira também: Cruzeiro pode ser rebaixo à serie C por dívida com a FIFA ; entenda

Semelhantemente, existe uma cláusula no contrato de Soteldo que, caso o Santos receba uma oferta pelo venezuelano, será automaticamente obrigado a comprar a parcela do Huachipato por outros 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27 milhões de reais na cotação atual). No entanto, o presidente do Santos disse que Soteldo é “inegociável”. O jogador que está nos jogos pré-olímpico com a Venezuela tem contrato até o ano de 2020 com o Santos FC.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!