Athletico mira lateral do Monaco; Clube responde

Vitinho ex Cruzeiro é um dos nomes analisados pela diretoria do Furacão

Visando se reforçar para a sequência da temporada, o Athletico ainda busca reforços, a lateral direita é prioridade. O setor, segundo a análise do comandante Dorival Júnior, precisa de um nome e alguns jogadores começam a ser especulados. Stefan Medina, do Monterrey, foi um dos primeiros a serem procurados, no entanto, as tratativas esfriaram devido o valor muito alto pedido pelo clube mexicano, 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões.

Leia também: Athletico faz proposta por zagueiro cruzeirense para substituir Léo Pereira

Athletico se impõe na negociação

Uma outra opção, Vitinho, lateral do Monaco (FRA), também teve seu nome especulado no Furacão. Apesar do interesse Rubro-Negro, de acordo com a jornalista Monique Silva, o maior impasse seria a falta de acordo com relação ao tempo de contrato. A repórter informa que o Athletico deseja um acordo por um ano e oito meses, enquanto que a equipe francesa detentora dos direitos do atleta, libera apenas por 12 meses. 

Athletico mira lateral do Monaco; Clube responde
Vinnicius Silva/Cruzeiro /

Fora dos planos do time Francês

Nesse momento, Vitinho está emprestado ao Cercle Brugge da Bélgica, e continua fora dos planos do Monaco para o restante da temporada Europeia. Seu vínculo com o clube vai até junho de 2023. Sobretudo, uma volta ao futebol brasileiro não foi descartada, voltar ao Cruzeiro também seria uma opção, clube no qual revelou o jovem jogador. Na última temporada ele atuou em 13 partidas e não marcou nenhum gol.

Confira também: Patrocinador de gigante brasileiro faz contato para repatriar Marcelo Moreno

“Vitinho não deve jogar mais pelo Cercle Brugge. Há a possibilidade de ele defender algum clube do Brasil, que pode atender às exigências do Monaco (que só aceita emprestá-lo por 12 meses), Vitinho tem contrato com o Monaco até 2023 e está emprestado ao Cercle Brugge até final do ano”

Monique informou em sua conta do Twitter.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!