Arsenal volta a vencer e três mil novas árvores serão plantadas na Amazônia; entenda essa história

Time de Arteta voltou a vencer na temporada após a volta do futebol

Após voltar da pandemia com duas derrotas, uma delas, por 3 a 0, diante do Manchester City, o Arsenal voltou a vencer na Premier League. O time de Arteta foi até a cidade de Southampton visitar os donos da casa e saiu vitorioso, com gols de Eddie Nketiah e Joe Willock, nos minutos minutos finais da partida.

Bellerín, lateral-direito do clube inglês, prometeu, antes da volta do futebol, prometeu ‘plantar’ 3.000 mil árvores a cada vitória do Arsenal na temporada. “Para cada jogo que vencermos na temporada, plantarei 3.000 mil árvores para ajudar a combater os problemas de emissão de carbonos que temos”, afirmou o jogador, no Twitter.

Saiba mais: Bastante criticado, Arsenal define futuro de David Luiz
Saiba mais: Thiago Alcântara não renovará com Bayern e dois clubes aparecem como destino

Arsenal volta a vencer e três mil novas árvores serão plantadas na Amazônia; entenda essa história

A ação conta com a participação da organização sem fins e lucos One Tree Planted, que organiza projetos de plantio de árvores e ajuda a mostrar os grandes valores que as árvores desempenham na regularização do clima e dos ecossistemas do planeta.

As árvores serão plantadas na floresta Amazônica, que vem sofrendo bastante com queimadas de longa duração. Dados do ‘INPE’ mostraram que, de janeiro a maio, o desmatamento na floresta aumentaram 34% em comparação com o ano anterior, para 2.032 quilômetros quadrados, uma área com quase o dobro de Nova York, para se ter um exemplo.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

error: O conteúdo está protegido !!